Centenas de pessoas participaram na tarde desta segunda-feira (28/05), de uma manifestação em Guaraí. O ato foi convocado por meio das redes sociais pela Associação Comercial, Industrial e Agropecuária da cidade (ACIAG) e percorreu a região central do município, apoiando e incentivando os caminhoneiros que protestam a mais de uma semana contra a alta nos preços dos combustíveis.

 

Atendendo um pedido da entidade representativa, muitos comerciantes fecharam seus estabelecimentos e liberaram funcionários para participar do ato, que contou com a participação de moto taxistas e dos próprios caminhoneiros. A concentração teve início por volta das 16h, em frente a um posto de combustíveis na região Norte da cidade (Posto Santa Terezinha).

 

 

Outros municípios do Estado, além de Guaraí, também promoveram atos de apoio aos caminhoneiros nesta segunda-feira, como por exemplo Araguaína, Palmas, Colinas do Tocantins, Gurupi e Porto Nacional. Em todas estas regiões houve forte apoio da comunidade e das entidades comerciais, que solicitaram através das redes sociais que a população em geral se mobilizasse em prol da causa.

 

Apesar do Governo Federal ter anunciado algumas medidas para tentar por fim a paralização nacional dos caminhoneiros na noite deste último domingo (27/05), a mobilização no Tocantins e em boa parte do país continua firme. Além da redução nos preços dos combustíveis, os manifestantes pedem, entre várias coisas, um corte geral de impostos e a saída do presidente Michel Temer (MDB).

 

Foto: Guaraí Notícias

Ato realizado em Guaraí foi promovido para apoiar caminhoneiros que estão paralisados há mais de uma semana.

 

Foto: Guaraí Notícias

Muitos comerciantes fecharam seus estabelecimentos e liberaram funcionários para a manifestação.