Mais uma jaguatirica foi encontrada morta em Guaraí nesta última segunda-feira (29/08), perto do pátio da empresa Bertolini, às margens da rodovia BR-153, o mesmo local onde no último dia 14/08 também foi avistada outra jaguatirica morta. Nos dois casos, os animais perderam suas vidas após serem atropelados.

 

As imagens do animal morto foram registradas pela professora da rede estadual Leidyneia Barros Feitosa, que é praticante de ciclismo e sempre passa pelo trecho referido. Ela conta que viu o animal caído e decidiu compartilhar a foto para tentar chamar a atenção sobre a situação que volta a se repetir.

 

Em dezembro do ano passado, praticamente na mesma região da localização recente, outra jaguatirica havia sido atropelada e morta. Vale destacar que, durante os últimos anos, incidentes do tipo envolvendo felinos selvagens estão ocorrendo com cada vez mais frequência nas rodovias que cortam o município.

  

Últimos registros do tipo

 

Onça-parda (01/2021) – REVEJA AQUI

Onça-parda (03/2021) – REVEJA AQUI

Onça-parda (07/2022) – REVEJA AQUI

Jaguatirica (12/2021) – REVEJA AQUI

Jaguatirica (08/2022) – REVEJA AQUI

Jaguatirica (08/2022) – registro atual

 

Obs.: Casos noticiados pelo Guaraí Notícias, lembrando que podem ter ocorridos outros incidentes do tipo, mas que não chegaram a ser de conhecimento público.