A Polícia Rodoviária Federal (PRF) publicou nesta quarta-feira (14/11), um edital que notifica proprietários de 1.132 veículos apreendidos ou retidos nos pátios das cinco unidades operacionais do Estado, para que, em um prazo máximo de 30 dias, retirem seus bens patrimoniais, caso contrários eles serão leiloados.

 

Dentro deste prazo, os responsáveis pelos veículos citados devem procurar a sede da Superintendência Regional da PRF no Tocantins, situada em Palmas, para tratar das questões legais que envolvem a retirada dos veículos, devendo, para tal, quitar débitos de remoção, estadia, multas, taxas e impostos.

 

Somente na Unidade Operacional de Guaraí, estima-se que pelo menos 15% dos veículos apreendido ou retidos, incluindo carros de passeio, motos, caminhões e caminhonetes com problemas administrativos ou acidentados, podem ir a leilão, caso não sejam retirados por seus proprietários ou responsáveis.

 

Vale destacar que o leilão não inclui veículos apreendidos ou retidos em função de crimes, onde a decisão depende de avaliação da Justiça. Além da unidade operacional de Guaraí, veículos retidos nos pátios da PRF de Araguaína, Gurupi, Paraíso do Tocantins e Palmeiras do Tocantins podem ser leiloados.

 

CLIQUE AQUI e veja mais informações sobre o edital divulgado pela PRF.