A empresária guaraiense Patrícia Alves Evangelista de Alcântara esteve em Brasília-DF nesta última quarta-feira (23/10), participando de uma audiência pública na Câmara dos Deputados que debateu a Mielomeningocele, malformação que afeta 10 a cada 1.000 nascidos vivos no mundo. A reunião foi promovida pela deputada paranaense Aline Sleutjes (PSL), apoiadora da causa.

 

Patrícia é mãe do pequeno João Pedro, de apenas 6 anos, diagnosticado com a com a malformação que afeta principalmente a coluna vertebral e o sistema nervoso central, já que as meninges, a medula e as raízes nervosas acabam sendo expostas, devido a uma séria de combinações de origem indefinida, podendo ocorrer por influência tanto de fatores de ordem genética ou hormonal.

 

Foto: Divulgação

Patrícia e João Pedro ao lado do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

 

Além da guaraiense, que estava acompanhada de seu filho, outras mães de várias regiões do país também estiveram presentes na audiência pública. O debate contou ainda com a participação de pesquisadores que atuam com terapias e tratamentos ofertados aos pacientes diagnosticados com a malformação. O evento foi transmitido para todo o Brasil pela TV Câmara.

 

Em uma rápida fala, a guaraiense agradeceu a deputada federal que propôs o debate e reforçou o quanto foi difícil conseguir diagnosticar o que seu filho tinha nos primeiros anos, enfatizando ainda a importância do tratamento adequado. “Para muitos médicos, a patologia que meu filho tem é totalmente desconhecida. Ele já fez duas aplicações de células tronco. Está vivo por isso”, destacou.

 

 

CLIQUE AQUI e assista a íntegra da audiência pública.