A equipe do Sport Club Guaraí (Lobão) venceu por 2x0 na tarde deste sábado (28/10), jogando no Estádio Delfinão em Guaraí, o Nova Conquista de Santa Fé do Araguaia, durante partida válida pela abertura da 2ª rodada da divisão de acesso do futebol tocantinense. Os gols foram todos marcados na etapa final, lembrando que esta foi a 2ª vitória da equipe guaraiense, que continua liderando o Grupo B do torneio, com seis pontos conquistados.

 

Com a presença de 294 torcedores nas arquibancadas do Estádio Delfinão, sendo 274 pagantes (renda de R$ 2490,00), o Lobão mostrou que, apesar das dificuldades, vem conseguindo buscar as vitórias. Em campo, o time ainda não possui um entrosamento que empolgue tanto que assiste as partidas, como os treinamentos, mas compensa as deficiências com jogadas pelos lados do campo, em especial os cruzamentos em direção à pequena área.

 

Foto: Guaraí Notícias

Capitães das equipes posando para foto ao lado do trio de de arbitragem.

 

Os dois gols do Lobão nasceram justamente de jogadas trabalhadas pelos lados de campo. No 1º gol, o meia Dener recebeu um passe e cruzou na medida para o atacante Vinicios, que cabeceou no canto do goleiro Paulo. Este foi o terceiro gol de Vinicios no campeonato. Na 2ª jogada, Dener novamente cruzou na área, desta vez em cobrança de falta, e a bola sobrou para o atacante Léo Jaques, que empurrou para dentro do gol anotando 2x0.

 

Com a vantagem no placar, a equipe guaraiense começou a controlar a partida, enquanto o time de Santa Fé do Araguaia tentava organizar sem sucesso suas jogadas de ataque. Apesar de ter chegado algumas vezes com perigo à meta do goleiro Railson do Lobão, o Nova Conquista não conseguiu fazer os gols que precisava e acabou saindo de campo mantendo a escrita de jamais ter vencido um jogo oficial em sua história de clube profissional.

 

Foto: Guaraí Notícias

Equipe do Sport Club Guaraí (Lobão) que começou jogando neste sábado.

 

Aloísio Chulapa não apareceu

 

Apesar de inscrito pela equipe do Nova Conquista, o atacante Alóísio Chulapa, campeão mundial pelo São Paulo em 2005, não apareceu para o jogo em Guaraí. Ele tem contrato com a equipe do Norte do Estado, mas continua morando em Atalaia-AL. Chulapa ocupa o cargo de secretário de esportes da cidade onde nasceu e só vem ao Tocantins na véspera das partidas, caso o clube pague suas despesas com passagens aéreas, o que acabou não acontecendo nesta rodada.

 

Próximo confronto do Lobão

 

Depois de vencer na estreia o Kaburé, jogando fora de casa (2x0) e faturar um novo triunfo em casa contra o Nova Conquista (2x0), o Lobão de Guaraí agora terá mais um desafio na próxima rodada, jogando fora de seus domínios, desta vez contra a equipe do Araguaína. A partida está marcada para acontecer no próximo sábado (04/11), a partir das 16h (horário do Tocantins). O jogo será realizado no Estádio Mirandão em Araguaína, no Norte do Estado.

 

Resultados da 2ª rodada da 2ª Divisão do Tocantins:

 

28/10/2017 (SÁBADO)

Guaraí 2 x 0 Nova Conquista – Estádio Delfinão em Guaraí

 

29/10/2017 (DOMINGO)

Alvorada 0 x 1 União de Palmas – Estádio Elias Natan em Alvorada

Embuguaçuano de Colméia 2 x 1 Kaburé – Estádio Delfinão em Guaraí

 

31/10/2017 (TERÇA-FEIRA)

Capital FC 0 x 1 Palmas – Estádio Nilton Santos em Palmas

 

Confrontos da 3ª rodada da 2ª Divisão do Tocantins:

 

04/11/2017 (SÀBADO)

16h – União de Palmas x Capital FC – Estádio Nilton Santos em Palmas

16h – Araguaína x Guaraí – Estádio Mirandão em Araguaína

 

05/11/2017 (DOMINGO)

16h – Imagine x Alvorada - Estádio Nilton Santos em Palmas

16h – Nova Conquista x Embuguaçuano de Colméia – Estádio Mirandão em Araguaína

 

Classificação Campeonato Estadual da 2ª Divisão do Tocantins:

 

Grupo A:

1 - União de Palmas – 6 pontos (saldo +5)

2 - Palmas – 6 pontos (saldo +4)

3 - Capital FC – 0 ponto (saldo -1)

4 - Alvorada – 0 pontos (saldo -4)

5 – Imagine – 0 ponto (saldo -4)

 

Grupo B:

1 - Guaraí – 6 pontos (saldo +4)

2 - Araguaína – 3 pontos (saldo +1)

3 - Embuguaçuano de Colméia – 3 pontos (saldo +1)

4 - Kaburé – 0 ponto (saldo -3)

5 - Nova Conquista – 0 ponto (saldo -3)

 

O Sport Club Guaraí (Lobão):

 

Bicampeão da 2ª Divisão nos anos de 2010 e 2014, o Lobão de Guaraí terminou a competição de acesso em 2016 eliminado ainda na primeira fase, depois de uma campanha tímida. O time integra o conjunto de equipes profissionais do Estado há oito anos, disputando a divisão de acesso desde 2015, mas suas origens, ainda como clube amador, datam da década de 1980.