A equipe do Sport Club Guaraí (Lobão) goleou por 6x1 um combinado da cidade de Fortaleza do Tabocão, em confronto amistoso realizado na tarde deste sábado (14/10). O jogo treino, disputado no Estádio Delfinão, foi o último antes da estreia na Segunda Divisão, mas apesar do resultado expressivo, a maior parte dos torcedores saiu reclamando que o time não jogou bem.

 

Com algumas baixas de atletas que já não estão mais treinando no elenco base, incluindo o goleiro Cristiano e os volantes Biba e Igor Castro, que deixaram a equipe no início da semana, o time entrou em campo modificado em relação ao grupo que havia disputado o primeiro amistoso contra Rio dos Bois fora de casa no último dia 07/10.

 

Apesar das baixas e dos torcedores reclamando, o treinador Paulo Mendes preferiu manter a esperança, acreditando que a equipe vai se ajustar até a estreia. “Continuo confiante. Perdemos alguns atletas e outros devem chegar até a estreia. O torcedor tem o direito de reclamar e nós temos que corresponder em campo, jogando bola”, disse o treinador.

 

Listado no Grupo B da Segundona, o Lobão estreia no próximo dia 21/10 fora de casa contra a equipe do Kaburé de Colinas do Tocantins. Na segunda rodada (28/10) a equipe guaraiense jogará em casa contra o Nova Conquista de Santa Fé do Araguaia, partida que promete ter em campo o ex-campeão mundial Aloísio Chulapa, que já está inscrito pelo clube do Norte do Tocantins.

 

Foto: Guaraí Notícias

Equipe que iniciou o jogo contra o Combinado de Fortaleza do Tabocão.

 

Chaveamento do Campeonato Estadual da 2ª Divisão do Tocantins

 

Grupo A:

Palmas

Alvorada

União de Palmas

Capital FC

 

Grupo B:

Kaburé

Guaraí

Nova Conquista

Araguaína

Embuguaçuano de Colméia

 

O Sport Club Guaraí (Lobão)

 

Bicampeão da 2ª Divisão nos anos de 2010 e 2014, o Lobão de Guaraí terminou a competição de acesso em 2016 eliminado ainda na primeira fase, depois de uma campanha tímida. O time integra o conjunto de equipes profissionais do Estado há oito anos, disputando a divisão de acesso desde 2015, mas suas origens, ainda como clube amador, datam da década de 1980.