A diretoria do Sport Club Guaraí (Lobão) apresentou na tarde desta terça-feira (03/10), nas dependências do Estádio Delfinão, o elenco e a comissão técnica para a disputa da 2ª Divisão do Futebol Tocantinense. Paulo Mendes, que comandou o time no ano passado, continua como treinador da equipe, que além da base de jogadores locais, contará com alguns reforços vindos de várias regiões do país, em especial do Rio Grande do Sul.

 

Foto:Guaraí Notícias

Equipe vai realizar pelo menos dois amistosos antes da estreia dia 21/10.

 

Diferentemente do ano passado, quando a equipe decidiu participar do torneio de acesso praticamente em cima da hora, desta vez o Lobão se preparou melhor, conseguiu apoio financeiro da Câmara de Vereadores, da Prefeitura e de algumas empresas que irão patrocinar o time. Apesar dos valores estarem aquém dos grandes investimentos da elite brasileira, mesmo acanhado, o time promete lutar para retornar a elite com humildade e dedicação.

 

“Montamos um time competitivo e sabemos que a 2ª Divisão deste ano deve ser a mais forte dos últimos tempos. Várias equipes fizeram investimentos e estão se preparando para o torneio, mas estamos confiantes e vamos buscar fazer primeiramente um bom campeonato, e quem sabe, até conquistando o acesso, já que temos time pra isso, não tenho dúvidas”, explicou Antônio Barbosa Oliveira (Seu Antônio), atual presidente do Lobão.

 

Foto: Guaraí Notícias

Lobão de Guaraí busca o acesso para a elite do futebol tocantinense.

 

Entre os reforços para a Segundona estão cinco atletas vindos do futebol gaúcho, incluindo o goleiro Cristiano, que deve ser o titular da meta guaraiense, o volante Flávio, que estava no Miguelense de Alagoas, o lateral Buiú, que defendia o Capital de Palmas e teve boa passagem pelo Lobão no ano passado, além dos zagueiros Dentinho (Gurupi-TO) e Rafael (Vilhena-RO), lembrando que Dentinho já defendeu também as cores do Lobão.

 

Estreia na 2ª Divisão:

 

Após a apresentação oficial, o Lobão de Guaraí se prepara agora para a estreia na 2ª Divisão, marcada para o próximo dia 21/10 (sábado), fora de casa, diante da equipe do Kaburé de Colinas do Tocantins. Antes disso, a equipe deve fazer pelo menos dois amistosos preparatórios, um fora de casa contra um combinado de Rios dos Bois no dia 7/10 e outro no Delfinão contra outro combinado da cidade de Fortaleza do Tabocão no dia 14/10.

 

Atletas que compõe o elenco base do Lobão nesta temporada:

 

Goleiros:

Cristiano (Bagé-RS)

Bananinha (Base Sub-19)

André (Base Sub-19)

 

Zagueiros:

Dentinho (Gurupi)

Mauro Jr (Guaraí)

Rafael (Vilhena-RO)

Iago (Camacuã-RS)

Fábio (Base Sub-19)

Mateus Chocolate (Base Sub-19)

 

Laterais

Buiú (Capital de Palmas)

Donizete (Guaraí)

Patrick (Guaraí)

Caio Jr. (Rio Grande-RS)

 

Volantes

Biba (Guaraí)

Flavio (Miguelense-AL)

Lúcio (Ceres-GO)

Dieguinho (Base Sub-19)

Igor Castro (Rio Grande-RS)

 

Meias

Dejair Saladinha (Barra Mansa-RJ)

Dener (Ceres-GO)

Anisttay (Guaraí)

Guilherme (Mixto-MS)

Nadiel (Base Sub-19)

 

Atacantes

Léo Jacques (Guarani de Bajé-RS)

Stanley (Guaraí)

Vinicios Santos (Barra Mansa-RJ)

Gilmarzinho (Base Sub-19)

 

Preparador Físico

Marcelo Sobis

 

Auxiliar de Preparação

Castilho Damasceno

 

Treinador

Paulo Mendes

 

Foto: Guaraí Notícias

Da esq. para dir.: Castilho, Marcelo Sobis e o treinador Paulo Mendes.

 

O Sport Club Guaraí (Lobão)

 

Bicampeão da 2ª Divisão nos anos de 2010 e 2014, o Lobão de Guaraí terminou a competição de acesso em 2016 eliminado ainda na primeira fase, depois de uma campanha tímida, sem muitos resultados expressivos e contando com doações de torcedores. O time integra o conjunto de equipes profissionais do Estado há 8 anos, disputando a divisão de acesso desde 2015, mas suas origens, ainda como clube amador, datam da década de 1980.