A prefeita Professora Lires Ferneda (PSDB) pediu agilidade ao Governo do Estado no tocante a liberação de emendas parlamentares e outros recursos destinados para obras no município. A solicitação foi direcionada ao governador Mauro Carlesse (DEM), durante a abertura da 8ª consulta pública do Plano Plurianual (PPA), realizada em Guaraí na manhã desta terça-feira (03/09).

 

“Já temos projetos concluídos dos R$ 2,2 milhões que o Governo do Estado destinou de um empréstimo direcionado para obras de infraestrutura em todo o Tocantins. Além disso, precisamos da liberação de algumas emendas parlamentares estaduais pendentes e dos recursos destinados para a construção do parque industrial, liberados ainda em 2017”, frisou a gestora.

 

Foto: Guaraí Notícias

 

A solicitação foi direcionada ao governador Mauro Carlesse durante a abertura da 8ª consulta pública PPA em Guaraí.

 

Após ouvir os pedidos, o governador Mauro Carlesse disse que tem conversado diariamente com sua equipe para agilizar a liberação dos recursos que Guaraí precisa e firmou o compromisso de garantir o pagamento das emendas parlamentares ainda pendentes. “Sou um municipalista e acredito que as políticas públicas devem ser voltadas para melhorar a vida do povo”, comentou.

 

Lires também agradeceu o governador Mauro Carlesse por escolher Guaraí como sede regional da discussão do PPA, documento que traça as principais metas de investimento para os próximos quatro anos (2020 a 2023), enfatizando que o município também precisa evoluir na oferta de saúde pública, melhorando a estrutura do hospital regional, unidade mantida pelo Governo Estadual.

 

Próximas etapas das discussões do PPA 2020/2023 no Tocantins:

 

Colinas do Tocantins (13/09)

Palmas (20/09)

 

Eixos temáticos discutidos no PPA 2020/2023:

 

1 - Saúde;

2 - Segurança, assistência social e direitos humanos;

3 - Gestão pública, participação social e diálogo federativo;

4 - Estrutura produtiva e sustentabilidade ambiental;

5 - Educação, ciência, tecnologia e inovação;

6 - Infraestrutura, desenvolvimento regional e redes de cidades.