Funcionários da Prefeitura de Guaraí foram surpreendidos na manhã desta quinta-feira (16/08), logo depois de chegarem para trabalhar na obra de construção de um residencial popular no Setor Alto Bonito. Na noite anterior, ladrões invadiram uma das casas para furtar sacos de cimento e ferramentas.

 

Os serviços da obra foram reiniciados há poucos dias. No total estão sendo edificadas 49 moradias, fruto de um investimento do Governo Federal, efetivado ainda no 1º mandato da ex-presidente Dilma Roussef (PT). A empreiteira responsável pela construção abandonou a obra, assumida pelo município.

 

Foto: Divulgação

Obra pública foi retomada há poucos dias, depois de permanecer anos literalmente abandonada.

 

Alvo de constantes saques e furtos, os imóveis do residencial popular estão situados em uma região próxima ao bairro Setor Serrinha. Nos últimos dias a prefeitura tem feito algumas melhorias no terreno, limpado o mato que cobria os imóveis e abrindo acessos para facilitar a chegada dos futuros moradores.

 

De acordo com informações repassadas por um dos funcionários que trabalha no local, foram levados dois carrinhos de mão, quatro sacos de cimento e uma trena. O furto foi registrado na Delegacia de Polícia Civil da cidade, que vai investigar o caso, na tentativa de identificar a autoria do crime.