Servidores da Justiça Eleitoral, com o apoio da Polícia Militar (PM), realizaram uma ação conjunta pelas ruas de Guaraí nesta quinta-feira (29/10), com o objetivo de orientar condutores e proprietários de veículos sobre a divulgação de publicidades relacionadas à candidatos aos cargos de prefeito, vice e vereador.

 

Conforme a legislação eleitoral vigente, são permitidos em veículos apenas adesivos do modelo microperfurado, que possuam até meio metro quadrado. Eles devem ser preferencialmente fixados no para-brisas traseiro ou em outras posições que não interfiram na sua devida identificação, além da dirigibilidade.

 

O uso exagerado de adesivos em um mesmo veículo também não é permitido. Segundo informado pela Justiça Eleitoral, a ação de fiscalização realizada em Guaraí não resultou em nenhuma prisão ou aplicação de multas, mas muitos condutores e proprietários de veículos foram orientados a atender as normas.

 

Fotos: Divulgação/Justiça Eleitoral

Não houve aplicação de multas ou prisões, apenas a atuação no sentido de orientar.

 

Denuncie no Pardal

 

Qualquer cidadão pode denunciar a prática de propaganda eleitoral irregular ou outros crimes relacionados ao pleito. Para isso, basta baixar o aplicativo Pardal, lembrando que as denúncias serão imediatamente encaminhadas para as autoridades competentes responsáveis por promover a investigação dos fatos.

 

CLIQUE AQUI e baixe a versão Android

CLIQUE AQUI e baixe a versão iOS