Um jovem de 25 anos, que não teve sua identidade revelada, sobreviveu a um acidente impressionante registrado em Guaraí na manhã desta terça-feira (21/01), por volta das 9:20h. O rapaz conduzia uma moto Honda Biz e foi atingido em cheio por uma Toyota Hilux, no momento em que atravessava o trecho urbano da rodovia BR-153, nas proximidades do trevo do Banco da Amazônia.

 

Testemunhas que estavam próximas ao local do acidente informaram que a colisão foi muito violenta, arremessando há uma grande distância o condutor da motocicleta, que chegou a ficar desacordado por alguns instantes. Apesar da gravidade da ocorrência, o rapaz, por muita sorte, apresentou apenas ferimentos leves. Ele foi socorrido por uma ambulância e levado para o hospital da cidade.

 

Dados divulgados pelo Guaraí Notícias no ano passado e obtidos junto à Polícia Rodoviária Federal (PRF), mostram que o trecho urbano da BR-153 local, que possui cerca de 5 quilômetros de extensão, concentra 42% de todos os acidentes registrados na região de atuação do Posto da PRF de Guaraí, lembrando que o perímetro em questão vai de Miranorte até a cidade de Colinas do Tocantins.

 

Além do alto número de acidentes de trânsito em um perímetro relativamente curto, a maior parte das vítimas destas ocorrências registradas no trecho urbano da BR-153 acabam sendo socorridas de maneira inadequada, já que o município, apesar de ser um dos qo maiores do Estado, não possui resgate especializado, a exemplo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).