“Honestidade é fazer o certo, mesmo quando ninguém olha. A frase, que não possui autoria definida, resume bem um fato que mobilizou as redes sociais de Guaraí nos últimos dois dias (20 e 21/01). Trata-se da história de uma quantia em dinheiro encontrada no meio da rua e devolvida a sua legítima proprietária. Um exemplo que deveria ser comum, isso se não vivêssemos tempos onde valores fundamentais são deixados de lado ou ignorados com facilidade.

 

No dia 20/01, por volta das 13h, uma senhora, acompanhada de seu filho, procurou o Guaraí Notícias, pedindo ajuda para tentar localizar R$ 1.000,00 em dinheiro que haviam sido perdidos em uma região específica da cidade. Apesar da esperança de encontrar os valores, que seriam utilizados no pagamento de despesas do dia-a-dia, a senhora sabia que a localização do montante era algo difícil de acontecer, já que o dinheiro não estava dentro de uma carteira ou bolsa.

 

Apelando literalmente para a “honestidade” de seus leitores, um aviso de utilidade pública que informava a situação foi repercutido através das redes sociais do site. Minutos depois, o assunto passou a ser tema de intensas discussões. Houve quem dissesse que a pessoa que encontrasse o dinheiro não estaria errada em ficar com ele, afinal de contas, “achado não é roubado”, além daqueles que torciam para que o montante fosse de fato devolvido a sua dona.

 

As horas foram se passando e nada do dinheiro aparecer, mas eis que no fim da tarde desta terça-feira (21/01), uma jovem procura o Guaraí Notícias para dizer que encontrou boa parte do dinheiro perdido (R$ 800,00) e que estava disposta a devolver toda a quantia. Infelizmente as personagens desta história, ou seja, quem perdeu e quem encontrou o dinheiro, preferiram manter o anonimato, mas isso não impede que este resultado seja divulgado aos que se interessarem.

 

CLIQUE AQUI e ouça um mini podcast com alguns detalhes sobre o caso.