Um jovem de 28 anos foi detido em Guaraí na manhã desta terça-feira (25/09), quando tentava finalizar um processo de transferência veicular na sede da Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN) de Guaraí, órgão ligado ao Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (DETRAN/TO). O indivíduo apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa.

 

De acordo com as informações apuradas, o jovem, que não teve sua identidade revelada, tentava transferir um VW Gol, veículo que estava aparentemente com documentação regular. O problema é que ao ser solicitado se possuía um documento com foto mais recente, o rapaz resolveu então apresentar a CNH, que acabou chamando atenção de uma funcionária do órgão.

 

Foto: Divulgação

CNH apresentada na CIRETRAN de Guaraí possuía indícios de falsificação.

 

Depois de pesquisar nos sistemas do DETRAN e até na Polícia Rodoviária Federal (PRF), a funcionária suspeitou que o documento poderia ser falso e por este motivo resolveu acionar os Agentes de Fiscalização do órgão, que de imediato, contataram a Polícia Militar (PM) local, conduzindo o rapaz, juntamente com o documento suspeito, até a Delegacia de Polícia Civil da cidade.

 

Já na sede da Delegacia de Polícia Civil de Guaraí, o indivíduo negou conhecimento sobre a falsificação do documento e informou que fez todo o processo para retirada da CNH em uma Autoescola do Pará. Como não usou a documentação para ludibriar a fiscalização de trânsito, o rapaz acabou liberado, mas vai responder pelo crime de uso de documento falso (2 a 6 anos de prisão).

 

Outro caso curioso de CNH falsa em Guaraí

 

No último dia 19/09 um outro indivíduo, que também não teve sua identidade revelada, acabou preso pela PRF de Guaraí portando uma CNH falsa. Neste caso, o que chamou a atenção dos policiais é que o detido confessou ter comprado a habilitação e ainda deu detalhes, informado que parcelou o ilícito no cartão de crédito. A falsificação teria custado R$ 2 mil e foi dividida em 6 vezes.