Uma adolescente de 17 anos morreu na madrugada deste domingo (05/07), após sofrer um acidente por volta das 2:20h, próximo ao Terminal Rodoviário de Guaraí (Avenida Pará). A vítima, que seria moradora de Colinas do Tocantins, estava na garupa de uma moto, atingida na traseira por um veículo de passeio.

 

Segundo apurado, o condutor do veículo de passeio relatou que a moto indicou pela seta que iria acessar o Terminal Rodoviário, mas retornou para a pista de maneira repentina. Ainda segundo apurado, a vítima faleceu no local, após bater com a cabeça em um meio fio. O condutor da moto teve apenas ferimentos leves.

 

De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), os dois veículos estavam com a documentação atrasada e foram recolhidos em função das irregularidades. Os condutores também não portavam habilitação. O condutor do veículo de passeio foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil da cidade.

 

Acidentes de trânsito no Brasil

 

Conforme dados do Ministério da Saúde, cerca de 30 mil pessoas morrem todos os anos no Brasil vítimas de acidentes de trânsito, a maioria jovens. Até o ano passado mais de 220 mil pessoas haviam solicitado indenização do seguro obrigatório após sofrerem invalidez permanente em acidentes de trânsito.