A Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (COAPA) promove na próxima sexta-feira (1º de fevereiro), a partir das 8h da manhã, a 9ª edição de sua Jornada Tecnológica. O evento acontece em uma área de 17,7 hectares, situada no município de Pedro Afonso e tem o objetivo de apresentar resultados de experimentos que envolvem 23 variedades de soja cultivadas na região.

 

De acordo com as informações da assessoria de comunicação da COAPA, os experimentos foram plantados em uma área cedida pelo proprietário da Fazenda Uruçu, o senhor Luiz Gilberto Ramos, que também é associado da cooperativa. Ainda conforme informado pela assessoria de comunicação da COAPA, esta é a quinta vez que a propriedade rural recebe experimentos como estes.

 

Foto: Divulgação/Arquivo/COAPA

As inscrições da jornada são gratuitas e podem ser feitas no dia do evento.

 

O engenheiro agrônomo Eduarte Bonafede, responsável técnico pelo trabalho, disse que o evento busca atender a demanda do produtor rural com a oferta de diferentes materiais disponíveis no mercado e adaptáveis para a região, bem como contribuir na disseminação de novas tecnologias para o homem do campo. 18 empresas do segmento também estarão presentes com estandes.

 

As inscrições da jornada são gratuitas e podem ser feitas no dia do evento. As variedades em exposição foram plantadas na área experimental entre os dias 25 e 26 de outubro do ano passado, por meio da técnica do plantio direto. A colheita dos grãos está prevista para ocorrer até o final de fevereiro, quando serão avaliados os aspectos gerais das cultivares, incluindo a produtividade.

 

Obs.: Mais informações podem ser obtidas nos telefones (63) 3466-2003 ou 9 9973-8811.