Um homem foi preso pela Polícia Civil em Guaraí na manhã desta terça-feira (10/04), suspeito de envolvimento com o crime de tráfico de drogas. O indivíduo vinha sendo investigado há cerca de 2 meses e foi detido mediante o cumprimento de uma ordem de prisão expedida pela Justiça local.

 

O detido seria Elias Francisco de Sousa, de 35 anos. Além da ordem de prisão, a Justiça autorizou ainda busca e apreensão na casa do suspeito, onde foram encontradas munições, drogas, R$ 1.544,00 em espécie, uma arma artesanal (calibre 22), um pássaro silvestre (curió), além de armadilhas artesanais de caça.

 

Por ter sob sua posse um pássaro silvestre, possivelmente de origem clandestina, além é claro dos equipamentos utilizados normalmente em atividade ilegal de caça, o suspeito vai responder também por crime ambiental, que prevê multa e detenção. A pena de reclusão neste caso varia de 6 meses a 1 ano.

 

Após os procedimentos de praxe na sede da Delegacia de Polícia Civil local, o preso foi levado a carceragem da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Guaraí, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. O pássaro silvestre foi entregue aos policiais militares do Batalhão Ambiental de Pedro Afonso.

 

Foto: Polícia Civil do Tocantins

Elias Francisco de Sousa, de 35 anos, foi detido por tráfico e crime ambiental.