Três indivíduos que integravam uma quadrilha especializada em furtar lojas de departamento foram mortos durante troca de tiros com policias da região Oeste da Bahia, fato ocorrido no fim da tarde deste último domingo (12/01). Os suspeitos teriam assaltado uma filial das Lojas Nosso Lar daquele Estado, crime parecido com o registrado há poucos dias em outra filial do grupo em Guaraí.

 

Os suspeitos, que não tiveram os nomes revelados, foram localizados em uma pousada, após denúncia efetivada por policiais de Goiás, onde o grupo também era investigado. Ao avistarem a presença das viaturas, os suspeitos atiraram contra os agentes da lei, que imediatamente revidaram a injusta agressão, abatendo os indivíduos que estavam armados com revolveres calibre 38 e 32.

 

No local onde os suspeitos estavam escondidos foram encontrados mais de 300 celulares de diversas marcas, que haviam sido furtados da Lojas Nosso Lar de Luiz Eduardo Magalhães-BA, além de ferramentas e objetos que possivelmente também seriam utilizados nos furtos praticados pelo grupo. A Polícia Militar da Bahia informou que a mercadoria subtraída valia aproximadamente R$ 1 milhão.

 

Furto da Nosso Lar em Guaraí

 

Na madrugada do último dia 05 de janeiro, por volta das 2h da manhã, suspeitos invadiram o prédio das Lojas Nosso Lar de Guaraí e furtaram mais de 300 celulares, notebooks e televisores. Os bandidos entraram pelo teto do estabelecimento e desativaram o sistema de videomonitoramento, antes de acessar o depósito, local onde os itens subtraídos estavam armazenados.