Instalada por alunos do Colégio da Polícia Militar (CPM 8) há menos de um mês, a geladeira solidária de Guaraí vem matando a fome de muitas pessoas carentes. Apesar disso, a iniciativa depende da colaboração de toda a população, que pode ajudar a manter o projeto efetuando doações de alimentos.

 

Exposta no centro da cidade, mais precisamente em frente a Lojas Deny, a geladeira solidária do CPM 8 mata a fome e ajuda com outras necessidades. Ao lado do eletrodoméstico foi montada uma estante, local onde é possível encontrar livros, roupas e calçados, material igualmente advindo de doações.

 

Foto: Guaraí Notícias

Sucesso da geladeira solidária depende do bom coração de quem ajuda a mante-la.

 

“Os alunos estão ajudando com doações sempre que podem, mas precisamos do apoio da comunidade. Quem puder doar alimentos ou até mesmo livros, roupas e calçados, basta ir até o local para deixar sua contribuição”, explica a professora Lilian Pires de Oliveira Moura, uma das idealizadoras da iniciativa.

 

Qualquer pessoa pode consumir o que a geladeira oferece ou os itens da estante. No caso dos alimentos, as doações devem estar acondicionadas em embalagens lacradas e com etiquetas que informem o prazo de validade. O ideal é que não sejam oferecidos alimentos abertos e muito menos bebidas alcoólicas.

 

Foto: Guaraí Notícias

Estante ao lado do eletrodoméstico recebe doações de livros, roupas e calçados.