Dois indivíduos foram presos pela Polícia Militar (PM) em Guaraí na noite desta última segunda-feira (20/05), depois de fugirem de uma abordagem realizada em frente a uma universidade local, por volta das 22h. Os rapazes, que estavam em uma moto, foram acompanhados por viaturas que realizam o patrulhamento da cidade e só pararam depois de perder o controle em uma estrada vicinal.

 

A PM informou que uma viatura realizava patrulhamento próximo ao campus da Faculdade Guaraí (FAG), no Setor Universitário, quando se deparou com dois indivíduos em uma moto realizando manobras perigosas em frente ao estabelecimento educacional, local com grande fluxo de veículos e pedestres. Ao avistarem a viatura, os indivíduos fugiram, ignorando a ordem de parada.

 

Vídeo mostra moto em fuga e PM realizando acompanhamento tático:

 

A PM também informou que realizou acompanhamento tático do veículo, sinalizando com giroflex e ruídos sonoros sua atuação, haja visto que a moto havia adentrado por várias ruas e avenidas da cidade na contramão e em alta velocidade. Foram quase 50 minutos de perseguição, finalizada depois que o condutor da motocicleta perdeu o controle e caiu em uma estrada vicinal.

 

Um dos suspeitos detidos (garupa da moto), tinha apenas 16 anos e o condutor, que não possuía carteira de habilitação, era maior de idade. Os dois não tiveram os nomes revelados. O condutor foi atuado por direção perigosa, crime de trânsito que prevê penas de 6 meses até 3 anos de prisão, além de multa. O veículo também foi apreendido e o adolescente liberado após a chegada da mãe.

 

Momento em que os indivíduos são levados para a delegacia da cidade: