Patrimônio esportivo de Guaraí, o Estádio Municipal Delfino Pereira Lopes, mais conhecido como “Delfinão”, será reformado em 2019. De acordo com as informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Guaraí, responsável pela manutenção do espaço, serão investidos R$ 361 mil.

 

Inaugurado na década de 80, durante o 1º mandado do ex-prefeito Carlos da Silveira Bueno, conhecido como “Carlitão”, o estádio abriga até 3.500 torcedores e vem sendo palco nos últimos anos de partidas amadoras a competições oficiais, incluindo os estaduais da 1ª e 2ª divisões do futebol tocantinense.

 

Ilustração/Prefeitura de Guaraí

Maquete mostra ilustração de como ficará fachada da entrada principal do estádio.

 

A praça esportiva chegou a receber pequenas reformas nos últimos anos. Desta vez a promessa é de que serão instalados novos refletores com tecnologia LED, além de efetivadas alterações na fachada de entrada, nos vestiários, na lanchonete, nas cabines de transmissão, entre outros espaços do ambiente.

 

Vale destacar que o recurso aplicado na obra é fruto de um convênio firmado com o Ministério do Esporte, órgão ligado ao Governo Federal. A verba integra ainda uma emenda parlamentar da deputada Federal Dulce Miranda (MDB/TO), disponibilizada no fim de 2017, mas que só foi liberada de fato neste ano.