A prefeita de Guaraí, Professora Lires Ferneda (PSDB), esteve reunida na tarde desta última segunda-feira (16/01), na sede da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (SEDEN), com o secretario Alexandro Castro, para tratar da implantação do parque industrial de Guaraí.

Na ocasião, a prefeita apresentou a situação do processo de implantação da infraestrutura do parque industrial do município, “Existe uma parceria com o governo do Estado para implantação de toda a infraestrutura do local, a exemplo de pavimentação, iluminação e esgoto para que as empresas se instalem em Guaraí”, destacou a prefeita Lires Ferneda.

De acordo com a prefeita, já existem 16 empresas interessadas em se instalar no parque, dos ramos de marmoraria, caixa d’agua, abatedouro, fábrica de cadeiras, fábrica de sorvetes, dentre outras. “Com a chegada dessas empresas será possível fomentar a geração de emprego e renda para a cidade e região”, considerou.

O secretário Alexandro de Castro destacou que o investimento é de fundamental importância para o desenvolvimento econômico e social da região norte do Estado. “O governo busca fortalecer a economia das regiões do Estado por meio de incentivos fiscais, atraindo empresas que favoreçam o desenvolvimento do Tocantins e, consequentemente, a conquista de resultados positivos”, ressaltou.

Fórum de Desenvolvimento

No encontro o Secretário adiantou que está sendo organizado pela SEDEN um Fórum de Desenvolvimento Regional que irá reunir prefeitos, secretários e iniciativa privada para discutir os desafios, oportunidades de investimentos e soluções. O evento está previsto para acontecer nos mês de fevereiro, nas três macrorregiões do Estado, nos polos de Araguaína, Dianópolis e Gurupi.

Fonte: Governo do Tocantins

Veja também:

Matéria publicada em 20/10/2016:
Parque Industrial atrai investidores que pretendem se instalar em Guaraí
http://www.guarainoticias.com.br/empresasampnegocios-9279-parque-industrial-atrai-investidores-que-pretendem-se-instalar-em-guarai.html