O Instituto Médico Legal (IML) de Guaraí informou na manhã desta terça-feira (06/11), que os familiares do homem, vítima fatal de um acidente trânsito registrado na BR-153, próximo ao trevo de acesso do município de Pedro Afonso, fato ocorrido na madrugada desta última segunda-feira (05/11), procuraram o órgão e confirmaram a identidade do mesmo.

 

Segundo informado pelo IML, a vítima é o trabalhador rural Ernandes Araújo Miranda, de 35 anos. Ele trabalhava como vaqueiro de uma propriedade rural próxima ao local do acidente e voltava de Guaraí, onde havia passado o fim de semana. O corpo de Ernandes, que não portava documentos na hora do acidente, foi recolhido e encaminhado para Araguaína, onde passou por exames.

 

O trabalhador rural estava com uma moto Yamaha 125Cc, de cor vermelha, licenciada no município de Palmas-TO e foi atingido por um ônibus que fazia linha entre os municípios de Marabá-PA e Goiânia-GO. O motorista do ônibus prestou depoimento na Delegacia de Polícia Civil de Guaraí e disse que ainda tentou desviar, mas acabou atingindo em cheio a vítima, que morreu no local.

 

Após a identificação, efetivada com a repercussão do caso no Guaraí Notícias, o corpo será encaminhado para o Estado do Maranhão, onde vivem a maior parte dos familiares da vítima em questão. Conforme apurado, Ernandes também possuía familiares próximos residindo em Guaraí e Colinas de Tocantins e tinha o costume de vir até a cidade durante as folgas e feriados.

 

Foto: Divulgação/Facebook

Registro feito logo após o acidente mostra estado que ficou a moto pilotada por Ernandes.

 

Foto: Divulgação/Facebook

Motorista do ônibus que atingiu a vítima informou em depoimento que ainda tentou desviar.