O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), lançou nesta última segunda-feira (26/08), um edital ofertando 360 vagas em dois cursos de nível superior. As vagas, todas na modalidade de Educação à Distância (EaD), são distribuídas em 8 municípios do Estado, incluindo Guaraí.

 

A oferta dos cursos integra uma parceria firmada entre o IFTO e a Universidade Aberta do Brasil (UAB), efetivada em agosto do ano passado. As inscrições permanecerão abertas entre 28/08 e 04/09 no site www.ifto.edu.br. As provas serão aplicadas no dia 08/09 e os resultados devem ser divulgados até o dia 27/09.

 

O edital também prevê a reserva de 50% das vagas para candidatos que tenham concluído o ensino médio em escolas públicas e sejam autodeclarados pretos, pardos, indígenas, pessoa com deficiência ou de baixa renda, conforme critérios especificados em uma tabela de representatividade que vai de R1 até R8.

 

Vale destacar que a prova será online e compreende apenas um questionário com 10 perguntas objetivas (múltipla escolha), além de uma redação. Das 360 vagas, 230 são para licenciatura em Pedagogia da Educação Prisional e Tecnológica e 130 para o curso Tecnológico em Gestão do Agronegócio.

 

Quadro de vagas por município

 

* Ver o anexo III do edital

** AC (Ampla Concorrência)

*** Reserva de vagas, descrita no item 5.1 do edital