O Instituto Federal de Educação do Tocantins (IFTO) divulgou na última quarta-feira (29/07), a lista com nomes de aprovados e classificados no processo seletivo que ofertava 30 vagas para o curso de Pedagogia (licenciatura) no polo de Educação à Distância (EaD) de Guaraí. Os aprovados têm até o dia 06/08 para confirmar a matrícula na internet. As aulas devem começar em 28/08.

 

O processo seletivo em questão foi lançado em agosto do ano passado e ofertava 360 vagas nos cursos de Pedagogia e Gestão em Agronegócio. Além de Guaraí, as oportunidades também foram disponibilizadas para as cidades de Alvorada, Ananás, Araguacema, Formoso do Araguaia, Palmeirópolis, Taguatinga e Mateiros. Quase um ano depois os resultados foram divulgados.

 

A oferta dos cursos integra uma parceria firmada entre o IFTO de Palmas e a Universidade Aberta do Brasil (UAB). O edital do processo seletivo previa que 50% das vagas fossem garantidas para candidatos que haviam concluído o Ensino Médio em escolas públicas, além da reserva de vagas para pessoas com deficiência. A prova realizada online tinha apenas 10 questões e uma redação.

 

Vale destacar que poderão ser realizadas até três chamadas para convocação de aprovados. O envio da documentação exigida no edital será feito por meio de um sistema via internet, criado especificamente por conta da pandemia Covid-19, que impede a matrícula presencial. Em caso de dúvidas e informações, os interessados podem encaminhar e-mail para o endereço [email protected].

 

Link de acesso para a lista de aprovados e classificados

Link de acesso para a pré-matrícula (03 a 06/08)

Link de acesso para mais informações do processo

 

Obs.: O processo de matrícula dos aprovados foi prorrogado até 10/08. Informação atualizada às 12h do dia 07/08.