O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) agendou para o próximo dia 21 de outubro, a partir das 19h, a aula inaugural à distância para 5 cursos técnicos de nível médio, que possuem inscritos em Guaraí. Devido a pandemia Covid-19, o encontro será realizado por meio de um canal no Youtube, o @IFTocantins.

 

Os cursos são oferecidos através de uma parceria da instituição Federal, firmada com a Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e a Prefeitura de Guaraí. As inscrições para 150 vagas haviam sido abertas em dezembro do ano passado e aulas estavam previstas para começar ainda em março deste ano.

 

Justamente por conta da pandemia, todo o cronograma acabou sendo suspenso. Inicialmente a grade curricular previa que 20% das aulas fossem presenciais, mas ainda não é possível saber quando elas vão ocorrer, lembrando que os inscritos da seleção estão sendo avisados sobre a aula inaugural.

 

 

Cursos ofertados em Guaraí:

 

Técnico em Administração

Técnico em Informática para Internet

Técnico em Meio Ambiente

Técnico em Agronegócio

Técnico em Serviços Públicos

 

Obs.: Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Guaraí, por meio do telefone fixo (63) 3464-3045 ou pelo WhatsApp (63) 98434-2393.