Um idoso morreu em Guaraí na manhã deste sábado (22/09), por volta das 9:40h, depois de ser atropelado na entrada Sul da BR-153, já no perímetro urbano do município. A vítima foi atingida enquanto atravessava a pista, seguindo em direção ao bairro residencial onde morava nas proximidades.

 

Segundo as informações apuradas no local, o idoso Luiz Alves Gomes Botelho, de 67 anos, mais conhecido como “Luiz Tiú”, voltava de um açougue no centro da cidade e seguida em direção ao bairro Novo Horizonte. Ele residia há pouco tempo na região e não era muito acostumado com o trânsito intenso da rodovia.

 

Foto: Divulgação/WhatsApp

Vítima atravessava a pista e não percebeu a chegada de um carro (FIAT Uno).

 

Luiz foi atingido por um FIAT Uno, com placas de Guaraí, conduzido por uma mulher e que tinha como passageira sua filha. A condutora do veículo informou que a vítima atravessou a pista de repente. Ela foi levada até a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde prestou depoimento e posteriormente foi liberada.

 

O corpo da vítima foi retirado do local por um agente funerário, sendo encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína, onde médicos legistas vão atestar as causas do óbito. Peritos da Polícia Científica estiveram no local e vão produzir um laudo sobre o acidente, que deve ser concluído em até 30 dias.

 

Acesso ao Setor Novo Horizonte:

 

Em 2014 o município chegou a anunciar a construção de um acesso ao Setor novo Horizonte, evitando que pedestres e ciclistas utilizassem a BR-153 para chegar ao bairro. Na época o custo estimado do investimento era de R$ 600 mil e seria concluído com apoio do Governo do Estado, o que nunca aconteceu.