Dois homens, sendo um de 18 e outro de 39 anos, foram presos em Pedro Afonso na tarde desta quinta-feira (04/06), depois de serem flagrados portando 2Kg de maconha em uma barreira de fiscalização sanitária, realizada como medida preventiva ao novo coronavírus (Covid-19), na entrada daquela cidade.

 

A prisão foi efetivada por policiais civis, que na oportunidade contavam com o apoio de homens do Exército. Os suspeitos teriam saído de Guaraí em uma motocicleta. O delegado Bernardo José da Rocha Pinto informou que eles ainda tentaram se desfazer da droga, pouco antes de passar pela barreira.

 

Foto: Divulgação/Policia Civil do Tocantins

Suspeitos haviam saído de Guaraí em uma moto; droga seria revendida em Pedro Afonso.

 

A identidade dos presos não foi revelada. Ambos foram levados até à sede da Delegacia da Polícia Civil de Pedro Afonso, onde foram ouvidos e indiciados. Após a prisão, os suspeitos foram encaminhados até a carceragem da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Guaraí, onde permanecerão à disposição da Justiça.

 

Vale lembrar que a barreira de fiscalização onde a prisão se deu está sendo efetivada pela Prefeitura de Pedro Afonso. Além de profissionais das forças de segurança locais, médicos, enfermeiros e técnicos da área da saúde também estão no local, com o objetivo de monitorar quem entra e quem saí da cidade.