Um homem de 46 anos, que não teve sua identidade revelada, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Guaraí nesta última quarta-feira (07/10), acusado de furtar o veículo que conduzia. Dias antes, mais precisamente em 07/09, o mesmo indivíduo já havia sido detido pela corporação no posto de Palmeiras do Tocantins, conduzindo outro veículo produto de furto/roubo.

 

No 1º flagrante registrado na cidade de Palmeiras do Tocantins, os policiais abordaram o condutor com um Fiat/Uno Mille Smart (2000). O veículo possuía registro de roubo/furto efetivado na cidade de Gurupi em 15/08. Além de responder pelo crime de receptação, o homem ainda mentiu sua identidade para dificultar o trabalho dos agentes, que mesmo assim, conseguiram identifica-lo.

 

Já no 2º flagrante, por coincidência, o mesmo homem conduzia outro Fiat/Uno, mas de modelo e ano distintos. Diferentemente da 1ª abordagem, o indivíduo optou por dizer que não possuía documentos quando solicitado. Mesmo assim os policiais do posto da PRF, mediante buscas em sistemas, conseguiram identificar que o carro havia sido furtado em Aguiarnópolis no dia 02/10.

 

Outro detalhe em relação a 2ª prisão registrada em Guaraí é que desta vez, o proprietário do Uno furtado reconheceu o homem detido como sendo também o autor do furto. Diante dos fatos, o suspeito, que negou ter cometido o crime e afirmou que comprou o carro por R$ 5 mil. Ele foi preso e apresentado na Delegacia de Polícia Civil local, para a continuidade dos procedimentos cabíveis.