Um homem foi morto em Guaraí na madrugada desta quinta-feira (29/03), depois de ser alvejado por três disparos de arma de fogo nas proximidades da Praça do Povo (Setor Pestana). A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta da 1h da manhã e informou que ao chegar no local o indivíduo já se encontrava sem vida.

 

De acordo com as informações repassadas, a vítima seria Fábio Costa Alves, de 34 anos, mais conhecido pelo apelido de “Fabão”. A PM informou que o indivíduo executado teria passagens por homicídio e tráfico de drogas. A autoria do crime ainda é indefinida, já que nenhuma testemunha foi encontrada.

 

Peritos e uma equipe da Polícia Civil também estiveram no local. As investigações foram iniciadas ainda durante a madrugada, logo após o registro da ocorrência na sede da delegacia regional do município, que procura agora identificar a autoria e a motivação do crime, ainda desconhecidos.

 

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína, já que o município não possui estrutura adequada para a realização dos procedimentos comuns em casos de mortes violentas. Após a análise de um médico legista, o corpo será liberado para o sepultamento.

 

Desafio da comunidade:

 

Tradicional ponto de lazer do Setor Pestana, a Praça do Povo é rotineiramente frequentada, especialmente durante às madrugadas, por muitos usuários de drogas. Iniciativas publicas e da própria sociedade vem tentando mudar esta realidade, mas o enfrentamento do problema continua sendo um grande desafio.