Seis empreendedoras do ramo de fotografia de Guaraí participam nesta semana do Congresso Tocantins FOTOINOVAR 2017, evento que reúne importantes nomes da atividade no país. O evento acontece entre os dias 28 e 29 de novembro em Palmas-TO, promovido pelo Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP/ULBRA) em parceria com a empresa LOX Comunicação.

 

Proporcionando um aprendizado intensivo na arte da fotografia, com palestras, workshops e aulas práticas sobre diversas técnicas, o evento reúne nomes consagrados como Allan Elly, Altair Hoppe, Eduardo Maróstica, Júnior Luz, Lucas Lermen, Mari Siqueira, Prospiter, Vinnie Parente, Wendel Fernandes e o português Edgar Raphael, terceiro melhor fotógrafo da Europa.

 

O Tocantins FOTOINOVAR 2017 aborda temas como marketing para fotógrafos, inspiração e criatividade na arte de fotografar, fotos do pré-casamento (pré-wedding), fotografia de casamento (wedding), ensaios pessoais, fotos de recém-nascidos (newborn), além de técnicas de edição de imagens, fundamentais para a qualidade do trabalho visual.

 

"Nós procuramos formar um grande time de palestrantes com alto nível de conhecimento, ao mesmo tempo em que buscamos deixar um valor acessível para fomentar o mercado fotográfico do Tocantins", afirma Paulo Marcondes, um dos organizadores do evento, realizado pela primeira vez no Tocantins e que já aconteceu outras duas vezes no Rio Grande do Sul.