O último domingo (15/08), infelizmente foi de luto para familiares e amigos de dois jovens guaraienses, que faleceram dias depois de sofrerem acidentes próximo ao município de Colméia. Álvaro Gusmão Corrêa, de 23 anos e Rodrigo Sales de Oliveira, de 32 anos, lutavam pela vida, ambos internados em Palmas.

 

A rodovia estadual TO-336 é a principal ligação entre os municípios de Guaraí e Couto Magalhães, na divisa com o Pará. A maior parte do trecho, em especial entre Guaraí e Colméia, possui aclives e declives (subidas e descidas), além de curvas acentuadas, sem contar o pouco espaço para manobras no acostamento.

 

O acidente que vitimou Rodrigo, que trabalhava como taxista, também causou a morte do caminhoneiro Walter Manson, de 62 anos, que era morador de Goiânia (GO) e seguia viagem para Redenção (PA), onde deixaria uma carga de frutas e verduras. Já Rodrigo retornava de Colméia, onde havia deixado passageiros.

 

A colisão que vitimou Álvaro teria ocorrido durante uma ultrapassagem. Ele conduzia uma moto e colidiu de frente com uma caminhonete, dirigida por um homem de 32 anos, que não se feriu. Na garupa da moto ainda estava o jovem Mikael Hecton Sousa Santos, de 21 anos, que segue internado em Araguaína.