Os guaraienses Mateus Jorge Soares, de apenas 16 anos e o experiente mestre Izaias Alves Coelho, de 53 anos, conquistaram neste último fim de semana, importantes resultados durante a disputa da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê, realizada em Recife-PE. Com os resultados, os dois garantiram vaga para a grande final do torneio, agendada para outubro em Porto Alegre-RS.

 

Mateus ficou com a medalha de bronze (3º lugar) na disputa da categoria sub-17 e Izaias foi medalhista de prata (2º lugar) na categoria master. Ambos praticam o chamado Kumitê, quando os atletas disputam a modalidade enfrentando outros adversários. Eles também competiram no Kata, ou seja, na demonstração de movimentos, porém não conseguir ficar entre os finalistas.

 

Foto: Divulgação

Disputada em Recife-PE, 3ª etapa do Brasileiro de karatê reuniu mais de 850 atletas de todo o país entre os dias 23 e 26 de maio.

 

Além de Mateus e Izaias, a delegação de Guaraí, representada pela Academia Mente & Corpo, contava com os atletas Luciano Alves Barbosa, de 21 anos e Eduardo de Sousa Ramos, de 12 anos. Os dois tiveram lesões durante as fases preliminares e não conseguiram avançar para as disputas de medalhas. Apesar disso, se destacaram entre os oito melhores em suas respectivas categorias.

 

O Campeonato Nacional, organizado pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK) é dividido em cinco etapas. A 1ª foi disputada em Brasília-DF, a 2ª em Manaus-AM e a 3ª em Recife-PE. As próximas etapas estão agendadas para as cidades de São Paulo-SP e Porto Velho-RO. Os campeões garantem vaga para a grande final nacional, que acontece no mês de outubro em Porto Alegre-RS.