O trio tocantinense formado pelo arbitro Alisson Furtado (CBF/Palmas) e seus assistentes Fábio Pereira (CBF/Araguatins) e Cipriano da Silva Souza (CBF/Guaraí) foi escalado para atuar na 38º e última rodada do Campeonato Brasileiro Série B nesta sexta-feira (25/11), comandando o jogo entre Paraná Clube x Boa Esporte, partida que será realizada em Curitiba-PR.

 

Para a equipe do Estado do Paraná, 4ª colocada na tabela de classificação, a partida terá um gosto de comemoração, já que a equipe conquistou na rodada anterior o acesso tão sonhado à Série A do próximo ano. Para a equipe mineira, o jogo será apenas para cumprir tabela, já que na 9ª posição, o Boa Esporte não pode ser rebaixado e também não briga por mais nada.

 

Esta será a 7ª participação de Cipriano no Brasileirão da Série B deste ano de 2017. Nascido em Patos no Piauí, o jovem profissional de arbitragem tem apenas 24 anos e reside há mais de 10 anos em Guaraí, atuando desde 2014 como Árbitro Assistente da CBF. Além da Série B, o assistente acumula participações nas Séries C, D, Copa do Brasil e Copa Verde.

 

Sobre mais uma escalação na competição, o jovem assistente lembrou ao Guaraí Notícias que este é o melhor ano de sua carreira e espera que em 2018 novas oportunidades possam aparecer. “Minha expectativa, além de continuar tendo boas atuações, é de ser escalado para o Brasileirão da Série A. Estou me preparando para isso e vou lutar para chegar lá”, disse ele.

 

No último mês de outubro, a convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Cipriano participou de um curso voltado ao aprimoramento de “talentos promissores” do quadro nacional de arbitragem. Apenas 40 profissionais foram convidados para o treinamento, que contou com a participação de instrutores internacionais do quadro da FIFA. Cipriano era o único do Tocantins.

 

38ª e última rodada do Brasileirão da Série B:

 

25/11/2017 – (SÁBADO):

17:30h – Paraná Clube x Boa Esporte-MG – Estádio Couto Pereira em Curitiba-PR

 

Obs.: Início da partida estabelecido de acordo com o Horário de Brasília-DF.