A noite desta última quarta-feira (02/01), foi marcada pela estreia do guaraiense Jefferson William Coutinho da Silva na Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio de base mais importante do Brasil. “Jefinho”, como é mais conhecido, tem apenas 19 anos e joga pelo Capital, time de Palmas que acabou sendo derrotado pelo placar de 3x2, durante partida disputada contra o Corinthians.

 

“Jefinho” mora desde os 12 anos com a mãe Lenicleia em Palmas, mas começou a dar os primeiros passos no futebol em Guaraí, incentivado principalmente pelo pai, Adailton Freitas da Silva, mais conhecido como “Cabeça”. Como atleta, o jogador já tem passagens pela Escolinha de Futebol do 1º Batalhão da Polícia Militar de Palmas e pelo Goiás, onde foi campeão estadual Sub-15 e Sub-17.

 

Foto: Divulgação/SporTV

Meia guaraiense "Jefinho" fez sua estreia na Copa São Paulo jogando contra o Corinthians.

 

O jogo de estreia do guaraiense, disputado na cidade de Itu, foi televisionado pelos canais Rede Vida, SportTV e ESPN. Tricampeão do Estadual Sub-19, a equipe tocantinense, disputava pela primeira vez a “copinha”, que neste ano de 2019 entra em sua 50ª edição. Já o Corinthians, além de possuir um elenco mais forte, é também o maior campeão do torneio, somando 10 títulos.

 

Apesar da derrota, “Jefinho” jogou bem, participando diretamente das duas jogadas que resultaram em gols para o time palmense. Na próxima rodada, disputada no sábado (05/01), o Capital vai enfrentar os donos da casa (Ituano), já o Corinthians encara o Sinop de Mato Grosso, lembrando que a equipe tocantinense está no grupo 17 do torneio que reúne 128 clubes de todo o país.

 

Foto: Divulgação/SporTV

Partida foi disputada na cidade de Itu-SP e televisionada para todo o país.

 

Jogos do Capital na 1ª fase da Copa São Paulo 2019:

 

02/01/2019 (QUARTA-FEIRA)

21:30h – Corinthians 3 x 2 Capital FC

 

05/01/2019 (SÁBADO)

19:15h – Ituano x Capital FC

 

08/01/2019 (TERÇA-FEIRA)

19:15h – Capital FC x Sinop