A Federação Tocantinense de Futsal (FTFS) confirmou na manhã desta quarta-feira (21/03), durante reunião realizada em Palmas, a escolha de Guaraí como sede da 2ª edição da Copa Tocantins de Futsal Feminino Adulto. A disputa está prevista para acontecer entre os dias 7 e 8 de abril, lembrando que a equipe campeã do torneio garante vaga na Copa do Brasil de Futsal do ano que vem.

 

A 1ª edição do torneio aconteceu em setembro do ano passado na cidade de Lajeado. 12 equipes, naquela oportunidade, se inscreveram para a disputa do título. A equipe que se sagrou campeã foi o Paraíso Esporte Clube (PEC) da cidade de Paraíso do Tocantins, que venceu na final o Tocantins Esporte Clube (TEC) da cidade de Palmas pelo placar de 3x1.

 

Foto: Divulgação/FTFS

Pedro Filho e Rita Lopes durante reunião que definiu escolha de Guaraí como sede do torneio.

 

De acordo com o presidente da FTFS, Pedro Filho, a escolha de Guaraí foi acertada durante uma reunião na sede da entidade em Palmas, encontro este que inclusive contou com a participação da secretária municipal de Juventude, Esporte e Turismo de Guaraí, a senhora Rita Lopes, que ofereceu apoio do município à entidade para promoção do campeonato.

 

As equipes interessadas em participar do torneio devem se inscrever na FTFS. Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones (63) 3322-0575 \ 9 8401-3203 ou 9 9255-6232 ou pelo site http://ftfs.com.br/. No próximo dia 3 de abril será realizado o congresso técnico do torneio na sede da federação, onde serão definidos detalhes como chaveamento e valores de premiação.