Guaraí sediará nesta próxima terça-feira (03/09), a oitava etapa da série de consultas públicas que objetivam a construção do Plano Plurianual (PPA), documento que norteará as prioridades de investimento do Governo do Estado, planejadas para os anos de 2020, 2021, 2022 e 2023, incluindo, portanto, os três anos finais da gestão Mauro Carlesse (DEM) e o 1º ano do próximo governo.

 

Prevista pela Constituição de 1988, a elaboração do PPA é um pré-requisito obrigatório adotado por prefeituras, governos estaduais e pelo próprio Governo Federal. As prioridades construídas devem apontar os valores envolvidos nos projetos, prazos de início e conclusão, além das fontes de financiamento, dentro de um processo organizado e com a maior participação popular possível.

 

34 técnicos do Governo do Estado vão orientar os participantes sobre a formatação das discussões, observando os seguintes eixos temáticos: saúde, segurança, assistência social, direitos humanos, gestão pública, participação social, diálogo federativo, sustentabilidade, educação, ciência, tecnologia, inovação, infraestrutura, desenvolvimento regional e redes de cidades.

 

No total, serão realizados 10 encontros regionais em municípios do Estado para construção do PPA 2020/2023. No caso de Guaraí, os debates estão previstos para acontecer na próxima terça-feira (03/09), a partir das 8h da manhã. O local escolhido para realização do evento é o Centro de Ensino Médio Oquerlina Torres (CEMOT). Mais informações podem ser obtidas no site do evento.

 

Municípios que compõe a regional de Guaraí:

 

Bom Jesus do Tocantins

Centenário

Colméia

Goianorte

Guaraí

Itacajá

Pedro Afonso

Pequizeiro

Recursolândia

Rio dos Bois

Rio Sono

Santa Maria do Tocantins

Tabocão

Tupirama