A comunidade do setor Jardim Alto Alegre e bairros próximos, incluindo os setores Leste, Universitário, Canaã, Alvorada e Lysam agora contam com uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS). O posto, que recebe o nome do ex-vereador Cosme Mariano dos Santos, foi inaugurado na manhã desta terça-feira (05/02), durante uma cerimônia com presenças de diversas autoridades.

 

Foto: Guaraí Notícias

Novo posto de saúde de Guaraí vai beneficiar moradores de seis bairros do município.

 

Iniciadas em 2014, as obras de construção da UBS do Jardim Alto Alegre tinham prazo para serem concluídas em até 180 dias, mas diversos problemas acabaram impedindo que o investimento fosse entregue dentro do prazo. Passados quase 5 anos, o projeto original também passou por mudanças e, consequentemente, o valor da obra sofreu um reajuste. No fim, o montante aplicado foi de quase R$ 300 mil.

 

“O recurso para construção da UBS é do Ministério da Saúde e o município entrou com uma contrapartida. O projeto inicial não previa a instalação de alguns itens como a sala de rejeitos e a parte elétrica do consultório odontológico. Com isso o município teve que arcar com esta parte do investimento”, explica a secretaria municipal de Saúde de Guaraí, Marlene de Fátima Sandri Oliveira.

 

Foto: Guaraí Notícias

UBS passa a funcionar com equipe completa já a partir desta terça-feira (05/02).

 

Além da nova UBS no Jardim Alto Alegre, situada nos fundos da Casa de Prisão, a atual gestão do município, comandada pela prefeita Professora Lires Ferneda (PSDB), entregou um novo postinho no Setor Dantas, inaugurado em setembro do ano passado e aplicou mais de R$ 430 mil na reforma de outras seis unidades, lembrando que todos os postos ainda receberão móveis planejados, adquiridos por meio de licitação.

 

Presenças na inauguração:

 

Foto: Guaraí Notícias

 

Autoridades prestigiaram a inauguração, realizada na manhã desta terça-feira (05/02).

 

Além da prefeita de Guaraí, Professora Lires Ferneda e da secretária municipal de Saúde, Marlene de Fátima Sandri Oliveira, estiveram presentes na inauguração outros secretários, servidores municipais e os vereadores Bonfim, autor do projeto que nomeia a UBS, Davi Rocha, Donizeth Medeiros, Enival Peres, Fátima Coelho, Gercival Lopez, Gleidson Bueno, Mikéias Feitosa, Tarcísio Ramos, Walter Medeiros e Saboinha Júnior, presidente da Câmara.

 

O ex-prefeito e esposo da atual prefeita, Genésio Ferneda e o atual prefeito de Pequizeiro, Paulo Roberto Mariano Toledo, conhecido como “Dr. Paulinho”, também prestigiaram a inauguração da UBS, lembrando que Paulinho, além de nascido em Guaraí, também é sobrinho do ex-vereador Cosme Mariano do Santos, que dá nome a UBS. Com ele também estavam outros familiares do político e produtor rural falecido em 1986, incluindo filhos, irmãos e sobrinhos.