A equipe do Sport Club Guaraí (Lobão) estreou com derrota no Campeonato Estadual de Futebol Sub-19. Jogando no Estádio Delfinão, durante partida realizada na tarde deste sábado (18/08), a garotada da base não conseguiu superar a Sociedade Desportiva Sparta de Araguaína, que venceu por 1x0.

 

O gol da vitória da equipe araguainense foi marcado aos 17 minutos do 2º tempo. Após uma cobrança de falta, o atacante Wendeller, camisa 11, bateu a bola, rebatida pelo bom goleiro Rikelme, de apenas 15 anos, que apesar de ter falhado na jogada, terminou a partida sendo o melhor de Guaraí em campo.

 

O Lobão ainda teve algumas chances para empatar e colocou até uma bola no travessão, depois de uma bela cobrança de falta, mas no geral, o elenco não rendeu o esperado, imagem refletida à beira do gramado, onde o treinador Valdemir Aguiar reclamava bastante com os jogadores durante todo o jogo.

 

Foto: Guaraí Notícias

Gol da vitória do Sparta foi marcado aos 17 minutos do 2º tempo pelo atacante Wendeller, camisa Nº 11.

 

Na próxima rodada, marcada para o dia 25 de agosto, também em um sábado, a Sociedade Desportiva Sparta joga em Araguaína contra o Clube Atlético Cerrado da cidade de Paraíso do Tocantins, enquanto o Sport Club Guaraí viaja para Colinas do Tocantins onde enfrenta o Kaburé Esporte Clube.

 

Esta é 25ª edição da competição. Os maiores vencedores são Tocantinópolis e Interporto de Porto Nacional, ambos com 5 títulos. O atual campeão é o Capital Futebol Clube de Palmas, lembrando que o vencedor garante vaga na maior competição de base do país, a Copa São Paulo de Futebol Junior.

 

Arbitragem da partida entre Guaraí 0 x 1 Sparta (18/08/2018):

 

Foto: Guaraí Notícias

Trio de arbitragem da partida, posando para foto com os capitães das equipes de Guaraí e do Sparta de Araguaína.

 

Arbitro: José Rubens (FTF/Pedro Afonso)

Assistente Nº 1: Cipriano Souza (CBF/Guaraí)

Assistente Nº 2: Edvan “Bujica” Pereira (FTF/Guaraí)

Assessor: Sílvio Pereira dos Santos (FTF/Guaraí)