O Governo do Estado lançou na manhã desta segunda-feira (16/04), em solenidade realizada em Palmas, a 18ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (AGROTINS). Durante a cerimônia realizada no Palácio Araguaia, o governador Marcelo Miranda (MDB) realizou ainda a entrega de 94 tratores equipados com grades e carretinhas, adquiridos por meio do Governo Federal. Guaraí foi um dos 88 municípios beneficiados pela iniciativa.

 

Os tratores e implementos foram adquiridos por meio de um repasse do Governo Federal, através do Programa Terra Forte do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O investimento total é de R$ 14,6 milhões, beneficiando 14.400 famílias de agricultores do Estado. No caso de Guaraí, que recebeu um dos 94 conjuntos, os implementos serão utilizados para atender uma média de 60 a 80 propriedades cadastradas junto a prefeitura.

 

Programada para acontecer entre 08 e 12/05, a 18ª AGROTINS deve receber mais de 100 mil visitantes durante os cinco dias de evento no Parque Agro tecnológico de Palmas. A expectativa da Secretaria Estadual de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (SEAGRO) é de que a feira movimente mais de R$ 700 milhões em negócios, difundindo ainda conhecimentos e tecnologias para o homem do campo.

 

O tema central da AGROTINS neste ano é: O Futuro na Agroindústria Sustentável. Pelo menos 650 expositores devem confirmar presença na feira, considerada a maior do segmento na Região Norte do país. “É mais uma oportunidade para divulgar e transferir para o setor produtivo conhecimentos tecnológicos proporcionados pela pesquisa agropecuária e industrial”, ressaltou em seu pronunciamento o governador Marcelo Miranda (MDB).

 

Foto: Governo do Tocantins

Solenidade de lançamento da 18ª AGROTINS foi realizada em Palmas nesta segunda-feira (16/04).