O grupo empresarial mineiro Grão de Ouro, inaugurou, neste mês de agosto, três filiais da New Holland nas cidades de Balsas (MA), Araguaína (TO) e Guaraí (TO). As novas autorizadas apostam no atendimento das demandas do setor agropecuário, que mesmo diante da pandemia global Covid-19, vem crescendo de maneira exponencial por conta do seu grande potencial macroeconômico.

 

Além de Araguaína e Guaraí, o grupo empresarial também possui outras quatro filiais instaladas no Estado, mais precisamente em Palmas, Gurupi, Lagoa da Confusão e Alvorada. Os investimentos em solo tocantinense integram um plano de expansão, visando atender a região conhecida como MATOPIBA, que abrange os estados do Maranhão (MA), Tocantins (TO), Piauí (PI) e Bahia (BA).

 

Desde 2016, quando iniciou seu projeto de expansão em parceria com a marca New Holland, pertencente a multinacional italiana CNH Industrial, o grupo Grão de Ouro aumentou sua equipe de colaboradores diretos de 68 para 120 trabalhadores, além de passar de um faturamento anual de R$ 83,9 milhões em 2011 para R$ 752,1 milhões no ano passado, um salto de 896% em 8 anos.

 

A revenda autorizada atua com a comercialização de tratores, colheitadeiras, pulverizadores, plantadeiras, além de equipamentos específicos para biomassa e silvicultura. A ideia de instalar lojas físicas na região visa garantir um padrão de atendimento da fabricante, focado principalmente nos serviços de pós-venda, construídos de maneira ajustada às diferentes necessidades de cada cliente.