Teve início em Guaraí na manhã desta terça-feira (10/10), mais uma sequencia de visitas do grupo gestor da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (SEDUC). O município é o 11º a receber a equipe técnica da pasta, com o objetivo de debater questões ligadas à área e ouvir as principais demandas relacionadas. Os trabalhos seguem até quarta-feira (11/11).

 

O primeiro compromisso do grupo gestor foi um encontro com os técnicos da Diretoria Regional de Educação (DRE). Durante dois dias serão realizados encontros, reuniões e atendimentos com técnicos, professores, coordenadores pedagógicos, diretores das escolas e alunos da rede estadual de ensino. Lideranças políticas e sociais também se reunirão como grupo.

 

Foto: Divulgação/SEDUC-TO

Diretor Padre Milton recepcionando secretaria Wanessa Zavarese Sechim.

 

Ao chegar à sede da DRE, a gestora da SEDUC, professora Wanessa Zavarese Sechim, foi recebida pelos servidores da Regional, assim como pelo diretor regional recém-empossado, o ex-prefeito de Guaraí, Padre Milton Ales da Silva. Durante o momento de acolhida, os presentes acompanharam uma apresentação da banda de música da Escola Estadual João Costa Soares.

 

Depois deste primeiro momento, a secretária percorreu os setores administrativos da DRE, que recentemente mudou de endereço em Guaraí, conhecendo e conversando com os servidores que atuam no município. Posteriormente, foi realizada ainda uma reunião de trabalho na Regional de Guaraí, com o corpo técnico e administrativo atuante no órgão.

 

Durante este primeiro encontro, a secretária destacou o trabalho realizado pela gestão estadual da educação, com foco principal na proposta pedagógica para 2017 e na mudança do Regimento Escolar da rede estadual, aprovado no mês de agosto. O projeto visa melhorar a aprendizagem dos alunos e apoiar as escolas e professores da rede estadual de ensino.