Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Defesa Social resultou na prisão de 7 pessoas em Guaraí na manhã desta terça-feira (03/04). Boa parte das prisões ocorreram no momento em que parte do grupo tentava arremessar drogas e celulares por cima do muro da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Guaraí.

 

Segundo as informações repassadas pela Polícia Civil, o grupo, que já vinha sendo monitorado, pretendia introduzir na unidade prisional cerca de 200 gramas de substância análoga a maconha e sete aparelhos celulares. O destinatário do material, também identificado, seria um detento que já cumpre pena por tráfico.

 

Os presos durante a operação foram Sales Ferreira do Nascimento, vulgo "Bibiu", de 22 anos, Carlos Daniel Pereira da Silva, de 18 anos, além de três adolescentes com idades entre 15 e 17 anos. O destinatário do material seria o detento Gabriel Silva de Abreu, vulgo "Gabrielzinho", de 20 anos.

 

Júlio César Medeiros Farias, vulgo "Orelha", de 18 anos, também foi preso durante a operação. Ele teria sido apontado como o revendedor dos celulares e da droga. Todos os presos foram encaminhados para a sede da Delegacia de Polícia Civil de Guaraí, onde as prisões foram devidamente registradas.

 

Com exceção dos menores, qualificados por ato infracional, todos os demais envolvidos serão indiciados e responderão pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico, tipificações estas majoradas pelo envolvimento de adolescentes e pelo fato do crime ter ocorrido nas imediações de uma unidade do prisional.

 

Foto: Divulgação/Polícia Civil do Tocantins

Drogas e celulares seriam arremessados por cima do muro da CPP de Guaraí.

 

Foto: Divulgação/Polícia Civil do Tocantins

 "Orelha", à esquerda e "Gabrielzinho", revendedor e receptador do material apreendido.

 

Foto: Divulgação/Polícia Civil do Tocantins

"Bibiu", preso também durante a operação conjunta realizada nas imediações da CPP de Guaraí.

 

Foto: Divulgação/Polícia Civil do Tocantins

Adolescentes apreendidos durante a operação tinham entre 15 e 17 anos.