Uma denúncia efetivada por meio da central 190 da Polícia Militar (PM) acabou sendo fundamental para que o proprietário de uma moto tivesse o seu veículo recuperado nesta última segunda-feira (03/06), antes mesmo do caso ser registrado pela vítima e chegar ao conhecimento das autoridades competentes.

 

Segundo as informações da Assessoria de Comunicação do Batalhão Guará, sede regional da PM no município, a denúncia relatava a existência de dois indivíduos avistados escondendo uma motocicleta em um matagal e fugindo logo em seguida. Um militar que estava de folga foi o primeiro a chegar no local.

 

A guarnição acionada constatou que o veículo não possuía nenhum registro de furto ou roubo. Posteriormente foi possível identificar que o proprietário da moto residia em Guaraí e que de fato procurava por seu patrimônio que havia sido subtraído ilegalmente, porém ainda não havia registrado Boletim de Ocorrência.

 

Conforme o relato do proprietário, Laerte Martins da Silva, a moto havia sido furtada entre a noite do dia 1º para o dia 02/06, nas proximidades da Escola Municipal Leôncio de Sousa Miranda, situada no Setor Pestana. A PM chegou a realizar buscas, mas não encontrou os suspeitos que cometeram o crime.