O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (SEDUC), promoveu em Palmas nesta quarta-feira (28/10), a entrega de ônibus escolares para 13 diretorias regionais de ensino, incluindo a de Guaraí. Os veículos foram adquiridos com recursos transferidos pelo Governo Federal.

 

Além das diretorias regionais de ensino, já foram beneficiadas com novos veículos as prefeituras de todos os 139 municípios tocantinenses, associações que atendem jovens e adultos com deficiência e escolas/colégios agrícolas. As entregas vêm ocorrendo por escala, desde o mês de agosto deste ano de 2020.

 

“Estes ônibus podem ser utilizados para o deslocamento de estudantes que precisam realizar atividades práticas e intercâmbios entre escolas. O objetivo é o de garantir um ensino de qualidade”, destaca a secretária responsável pela pasta estadual de Educação, Juventude e Esportes, Professora Adriana Aguiar.

 

Dia do Servidor Público

 

Pelo fato da entrega dos ônibus escolares acontecer no Dia do Servidor Público, Adriana Aguiar fez questão de agradecer a dedicação de todos os servidores da pasta, que apesar dos impactos causados pela pandemia Covid-19, vem procurando desempenhar suas atividades tanto no interior como na capital.