A Secretaria Municipal de Saúde oferece em Guaraí atendimento especializado para gestantes que realizam o pré-natal nos postos de saúde da cidade. Além do acompanhamento médico, as futuras mamães também são atendidas por outros especialistas, incluindo nutricionista, fonoaudióloga, entre outros.

 

Os atendimentos são mobilizados através do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF/AB). Na manhã desta terça-feira (16/07), foi a vez das gestantes da região de atendimento da Unidade Básica de Saúde (UBS) José Lomazzi Filho, instalada na Avenida Tiradentes, receberem orientações.

 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaraí

Atendimento diferenciado e especializado faz toda a diferença para as futuras mamães.

 

Grávida de 6 meses, a gestante Letícia de Sousa Martins Benjamin, moradora do Setor Primavera, participou do encontro desta terça-feira. “Confio no trabalho realizado pelos profissionais da saúde que me atendem. Sempre que sinto algo diferente, logo procuro eles nas unidades de saúde”, relatou a futura mamãe.

 

De acordo com a psicóloga e coordenadora do NASF/AB, Larissa Pinheiro, as gestantes recebem atendimento com profissionais da psicologia, fonoaudiólogo, nutricionista, profissional da educação física e médico. “Cada mês, uma das 8 UBS´s recebe as gestantes para acompanhamento especial”, esclareceu.

 

Cronograma de reuniões com gestantes no 2º semestre de 2019

 

21 de agosto: (UBS) Maria Célia Valadares (Jardim Brasília)

26 de setembro: (UBS) José Coelho dos Santos (Avenida Tocantins)

16 de outubro: (UBS) Antônia Correia de Almeida (Setor São Luis)

17 de novembro: (UBS) Paulo de Tarso Vasconcelos (Setor Aeroporto)

12 de dezembro: (UBS) Cosme Mariano dos Santos (Jardim Alto Alegre)