Pecuaristas de Guaraí e toda a região participaram neste sábado (16/06), de mais uma edição do tradicional Leilão Fazenda São Lourenço & Convidados, evento que integrava a programação oficial da 29ª Exposição Agropecuária de Guaraí (EXPOGUARAÍ). Foram disponibilizados cerca de 300 bezerros e novilhas, além de 40 touros PO melhoradores, com padrão genético avançado.

 

Há mais de 30 anos no mercado, a produção genética da Fazenda São Lourenço nasceu do sonho do patriarca Vicente Severino de Oliveira, que hoje segue sendo administrado pelos filhos e familiares. “Um tempo atrás recebi uma carta de um criador, agradecendo pelo melhoramento do gado na região. É isso que deixa a gente feliz”, conta orgulhoso Seu Vicente, aos 80 anos de idade.

 

Foto: Divulgação/Fazenda São Lourenço

Leilão realizado no Tatersal do Parque de Exposições Agropecuárias de Guaraí neste sábado (16/06).

 

Presente no evento, o sócio proprietário da empresa Guaraí Leilões, o pecuarista Gilberto de Paula Silva, explicou que a qualidade do gado da Fazenda São Lourenço é excelente.  “A boiada do Seu Vicente é excelente. No Guaraí Leilões a gente tem percebido um ganho com esta genética avançada. É um gado diferenciado, a gente consegue perceber na hora”, explica o produtor.

 

Foto: Divulgação/Fazenda São Lourenço

Sócio proprietário do Guaraí Leilões, Gilberto de Paula Silva, lembrou que gado da São Lourenço é diferenciado.

 

Para o presidente do Sindicato Rural de Guaraí (SRG), Raimundo Pessoa, eventos como este proporcionam um sentimento de dever cumprido para todos que atuam na entidade rural. “Estamos diante do que há de melhor na genética da nossa região. Nosso sentimento é de dever cumprido, pois estamos cumprindo com o dever sindical de trazer melhorias para os produtores rurais.

 

Foto: Divulgação/Fazenda São Lourenço

Presidente do Sindicato Rural de Guaraí, Raimundo Pessoa e o patriarca da Fazenda São Lourenço, Vicente Severino de Oliveira.

 

Satisfeito com o resultado do evento, o empresário Carlos Roberto Oliveira, um dos organizadores do leilão, lembrou que os animais disponíveis atendiam todos os tipos de necessidades dos criadores. “Temos bois para todos os gostos e necessidades e ficamos satisfeitos quando conseguimos atender o que os produtores buscam e precisam, isso é o que nos motiva”, lembrou o criador.

 

Foto: Divulgação/Fazenda São Lourenço

Vicente Severino de Oliveira e um de seus filhos, o empresário e organizador do leilão Carlos Roberto Oliveira.