O garoto Ryan Pablo Gurgel Soares, de apenas 12 anos de idade, recebeu o convite para realizar um teste no time do Desportivo Real, clube com sede em Goiânia-GO. O menino é atleta do projeto “Geração Campeã”, mantido pela Prefeitura de Guaraí, em parceria com a Escolinha “Professor Fernandão”.

 

Ryan e seu pai José Soares da Silva viajaram rumo ao Estado de Goiás para apresentação do atleta. “Jogo de atacante e chuto com a perna direita”, revelou o menino, torcedor do Corinthians, durante entrevista concedida a uma equipe de reportagem da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaraí.

 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaraí

Ryan Pablo é aluno de um projeto esportivo mantido pela Prefeitura de Guaraí.

 

De acordo o pai de Ryan, o convite pra realizar testes em Goiás veio depois do atleta mirim participar em uma peneira que aconteceu na cidade vizinha de Colméia, em dezembro do ano passado. “Estavam olheiros do Fortaleza (CE), Atlético Mineiro (MG) e Desportivo Real (GO)”, conta o pai José Soares da Silva.

 

Fã de Neymar Jr., que completou 28 anos exatamente nesta quarta-feira (05/05), o menino Ryan inicia o sonho de crescer no futebol. “Só tenho que agradecer a Deus por esta oportunidade e o incentivo de toda minha família”, comenta a jovem promessa, aluno do 7º ano da Escola Estadual Irineu Albano Hendges.