Cerca de 100 adolescentes com idades entre 14 e 17 anos participaram na tarde desta quarta-feira (22/02), da 1ª etapa de uma seletiva organizada pela Secretaria Municipal de Esporte, Juventude, Cultura e Turismo de Guaraí (SEJUCT). A ideia da pasta, ligada a Prefeitura local, é a de formar duas categorias de base (Sub-15 e Sub-17), com foco no rendimento esportivo.

Conforme a secretária Rita Lopes, gestora responsável pela SEJUCT, após a realização da seletiva, serão selecionados até 50 adolescentes que integrarão a estrutura permanente do projeto, intitulado de “Atletas do Futuro”. Os escolhidos receberão treinamento gratuito no Estádio Delfinião três vezes por semana (segundas, quartas e sextas-feiras).

“Não é apenas um projeto esportivo, queremos formar atletas profissionais, além de cidadãos de bem. Ao longo deste ano estamos planejando participar de algumas competições na região e temos a expectativa de revelar alguns talentos para equipes profissionais”, explicou o Gerente de Esportes da SEJUCT e ex-atleta profissional de futsal Pablo Wiglo (PW7).

O projeto contará com o apoio técnico de diversos profissionais da própria secretaria, além de parceiros e voluntários. Os times Sub-15 e Sub-17 serão treinados pelo experiente Valdemir Aguiar, ex-presidente do Sport Club Guaraí (Lobão), com várias passagens como treinador da equipe profissional da cidade, especialmente nas últimas duas temporadas (2015 e 2016).

Informações sobre o projeto “Atletas do Futuro”:

Mais informações sobre o projeto “Atletas do Futuro” podem ser obtidas na sede da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude, Cultura e Turismo de Guaraí (SEJUCT), instalada na Avenida Brasil ou por meio dos telefones (63) 9 9252-6517 (Falar com Pablo Wiglo), 9 8405-6566 (Falar com Valdemir Aguiar) ou 9 9969-2044 (Falar com Rita Lopes).

Fotos: Guaraí Notícias

    

Veja também:

Matéria publicada no dia 26/01/2017:

Secretaria divulga calendário esportivo e cultural de Guaraí

https://www.guarainoticias.com.br/noticia/secretaria-divulga-calendario-esportivo-e-cultural-de-guarai