A Fundação Pró-Tocantins, entidade que apoia militares da reserva e ativa, distribuiu mais de 7 mil livros infantis para crianças de 23 escolas do Tocantins. Em Guaraí, 280 crianças de duas unidades foram beneficiadas pela iniciativa, desenvolvida em parceria com a Polícia Militar (PM) e a Fundação Itaú Social.

 

Em sua segunda edição, o projeto “Missão Leitura” visa estreitar os laços entre a comunidade civil e as instituições militares. A iniciativa é inclusive tratada como pilar fundamental para o estímulo a leitura do público infantil, focando em crianças com até 5 anos. Os livros foram distribuídos no último dia 17 de abril.

 

Foto: Divulgação/PM-TO

Durante a ação houve ainda a participação do leão Daren, mascote do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROED).

 

Em Guaraí foram doados livros na Escola Professora Maria do Socorro Coelho Silva e no Centro de Educação Infantil Aquarela. A doação também ocorreu simultaneamente nas cidades de Palmas, Miracema do Tocantins, Araguaína, Pedro Afonso, Gurupi, Porto Nacional, Augustinópolis e Lagoa da Confusão.

 

Além da distribuição de livros, os militares que participam do projeto realizaram rodas de leitura com os alunos das escolas atendidas. Durante a ação houve ainda a participação do leão Daren, mascote do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROED), também desenvolvido pela Polícia Militar.