Depois de divulgar a tabela do Campeonato Estadual Sub-19 na semana passada, a Federação Tocantinense de Futebol (FTF) confirmou nesta segunda-feira (13/08), o chaveamento de outra competição importante, o Campeonato Estadual da 2ª Divisão. O torneio, que reunirá um total de 10 equipes, terá início no dia 6 de outubro e a equipe do Sport Club Guaraí (Lobão) fara seu jogo de estreia fora de casa, contra o Nova Conquista de Santa Fé do Araguaia.

 

Diferente de anos anteriores, a próxima edição Segundona Tocantinense ofertará o acesso às quatro equipes mais bem colocadas na disputa, aumentando o número de participantes da 1ª Divisão de 2019 de oito para 10 clubes. A fase inicial prevê um total de quatro jogos de ida e mais quatro de volta para cada equipe, com encerramento programado para o dia 24 de novembro, lembrando os times inscritos foram divididas em dois grupos de cinco.

 

Na chave do Lobão de Guaraí estão o Nova Conquista Esporte Clube de Santa Fé do Araguaia, O Arsenal Esporte Clube da cidade de Tocantinópolis, o Kaburé de Colinas do Tocantins e o Clube Atlético Cerrado de Paraíso do Tocantins. Do outro lado da tabela estão as equipes do União de Palmas, Capital Futebol Clube, também de Palmas, Força Jovem Futebol Clube de Lavandeira, além da Associação Taquarussú Esporte Clube e a Associação Atlética Alvorada.

 

O atual campeão da 2ª Divisão é o Araguaína, que venceu na final realizada em dezembro do ano passado o Palmas. A equipe de Guaraí já conquistou a 2ª Divisão duas vezes, em 2010 e no ano de 2014. Apesar dos acessos, o Lobão não vem fazendo boas campanhas nos últimos anos. No ano passado a equipe caiu na 2ª fase diante do União de Palmas, depois de perder na capital pelo placar de 1x0 e não conseguir sair do 0x0 jogando nos seus domínios.

 

Chaveamento da 2ª Divisão do Futebol Tocantinense:

 

GRUPO A:

União de Palmas

Capital Futebol Clube (Palmas)

Força Jovem Futebol Clube (Lavandeira)

Associação Taquarussú Esporte Clube

Associação Atlética Alvorada

 

GRUPO B

Nova Conquista (Santa Fé do Araguaia)

Sport Club Guaraí

Arsenal Esporte Clube (Tocantinópolis)

Kaburé Esporte Clube (Colinas do Tocantins)

Clube Atlético Cerrado (Paraíso do Tocantins)

 

Tabela com as datas, horários e os jogos do GRUPO B:

 

 

CLIQUE AQUI e confira a íntegra da tabela com os jogos de ida e volta da 1ª fase.